terça-feira, 14 de junho de 2011

[Espaço Novidade] Banda Vírus Sonoro

Olá, amigos,

Hoje pela a primeira vez estréia um tópico novo aqui no blog chamado "Espaço Novidade", este tópico será apenas para postagens de bandas novas e autorais da cena musical brasileira. E para iniciarmos, vamos mandar aqui um release da banda Vírus Sonoro, banda nova de SP que vem aí pra chutar bundas!

A banda Vírus Sonoro‬ é uma banda de Hard Rock da zona sul de São Paulo-SP, com riffs marcantes e letras que não escondem seus desejos e insatisfações. No seu começo como cover de Guns N' Roses uma das suas principais influências, o intuito era tocar em vários lugares da cidade e pegar uma experiência de no mínimo 1 ano. Em Maio de 2014 decidiram parar com o cover e começar a compor musica autoral, totalmente influenciados por bandas dos anos 70 e 80 como AC/DC, Skid Row, Guns N' Roses entre outras também de nacionalidade brasileira, tais como Charlie Brown, Kiara Rocks e Aborto Elétrico.


Gravação da pré-produção do EP "Das Esquinas a um Copo de Whiskey"
Na foto: Deni Castro, Leandro Loli, Bryan Gomes, Guilherme Reis e Marcus Vinicius.*
Foto por: Caique Oliveira

A banda tenta mesclar suas influências e fazer a música ao seu estilo marcante e agradável. Já tocou em lugares de nome na capital paulista como Manifesto, Fofinhos Rock Bar, Templo Club, Sottis, Escorpiões Moto Club, Feeling Music bar e Cerveja azul. Além de ter sido classificada para a semi-final do campeonato de música autoral "São Paulo Music Festival" que acontecerá em agosto.  As músicas da banda tentam sempre passar uma mensagem direta e de impacto mesmo que seja sobre um assunto comum, e de convivência por pessoas de diferentes classes e opiniões.



Show de abertura para a banda Kiara Rocks no Feeling Music Bar (São Paulo-SP), no dia 06/12/2014. 
Na foto: Deni Castro e Leandro Loli* 
Foto por: Jéssica Alves

Atualmente a banda se encontra em processo de gravação do primeiro EP já intitulado como "Das Esquinas a um copo de Whiskey", e já é possível encontrar em suas redes sociais trechos da pré-produção das faixas, e até versões ao vivo das mesmas. Dá uma conferida no material:


Nenhum comentário:

Postar um comentário