segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O segredo da inclinação de 45°

Bom para começar , pra quem não sabe o "the lean" é um passo em que Michael jackson faz durante a música "Smooth Criminal" lançada como single em 1988, o videoclipe é parte do filme "Moonwalker", no qual o cantor aparece de terno e chapéu brancos parecido com um musical de Fred Astaire que por si MJ foi fã confirmado de Fred.

Muita Gente diz que Michael é segurado por cordas ou coisa do tipo para conseguir fazer esse passo, mais nada disso é verdade e eu to aqui para esclarecer tudo !
O passo é esse
cena do Filme Moonwalker 1988
Nesse clipe, para criar uma ilusão de desafio à gravidade, foram usados sapatos especiais acoplados a engates embaixo do assoalho do palco. Pode-se notar que, quando os dançarinos e o cantor dão um paso para trás, há alguma coisa brilhante no chão, e quando a cena muda, os objetos não são mais visíveis.




Esse é o projeto do "Sapato Lean"
verdadeira técnica é um sapato especial, desenvolvido por Jackson e alguns colaboradores e batizado de "sapatos de lean". Os adereços necessários para que o sapato produza o efeito "The Lean" foi patenteado nos EUA por Jackson na década de 80 efeito consiste em estacas que se elevam do chão no momento propício onde Michael enrosca seu sapato e com o auxílio de uma tornozeleira, empurra seu corpo para frente e apoia seu peso nos calcanhares. Dessa forma, ele produz uma ilusão óptica de anti-gravidade, mas na verdade ele está "rosqueado" no chão.
Muitas Pessoas diziam que tudo isso era apenas efeito de cinema , mas Michael decidiu mostrar para seu público a mágica ao vivo, durante a "Dangerous World Tour [1992/1993]" Michael mostrou esse passo impressionante enquanto apresenta a música "Smooth Criminal"

"Smooth Criminal" Dangerous Tour [92/93]


Veja Maiis Aqui nesse video !

Então é isso espero que vocês tenham gostado, e entendido o truque . MJ FOREVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário